Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Projeto do Ifro entrega sabão a instituições parceiras

Data da notícia: 2024-01-10 17:52:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Sabão será distribuído para as famílias em vulnerabilidade social atendidas pelas instituições

As servidoras Andréia Mendonça dos Santos Lima, chefe do Departamento de Extensão do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) - Campus Ji-Paraná, e as professoras Joci Neuby Alves Macedo e Alice Cristina Souza Lacerda Melo de Souza, coordenadora e colaboradora do Projeto “A reciclagem de óleo residual e lixo orgânico como uma ação social”, participaram do evento de Fidelização de Parceiros do Programa Mesa Brasil, ocorrido no Sesc Clementina, do município de Ji-Paraná.

O evento teve como objetivo prestar contas das atividades desenvolvidas pelo Programa Mesa Brasil e contou com a presença de todos os parceiros e instituições cadastradas no programa.

Sobre a parceria com o Ifro, a servidora do Sesc, Ingrid Lorrayne Alves de Souza, afirma que “desfrutamos com a presença do Ifro, que fez grande parte nessa rede de solidariedade, com seu projeto de sabão ecológico, a partir do qual foi possível doar 190 litros de óleo usado para a produção de sabão sólido, os quais foram retornados para o programa para serem distribuídos para as famílias em vulnerabilidade social atendidas pelas instituições cadastradas no programa, sendo possível atender mais de 200 pessoas. O reaproveitamento de óleo de cozinha usado é uma forma econômica e ambientalmente amigável de fazer a destinação deste resíduo visto que reduz o descarte inadequado do óleo e evita possíveis contaminações”.

A chefe do Departamento de Extensão do Campus, Andréia Mendonça, também destacou a parceria. “É muito importante o Ifro Ji-Paraná ter essa parceria com o Sesc, por meio do projeto de produção de sabão, coordenado pelas professoras Joci Neuby e Alice Melo, pois, além de promover a sustentabilidade e o aprendizado dos alunos, ele colabora com o projeto Mesa que beneficia centenas de pessoas que dependem das doações para se alimentar diariamente”, relatou.

O projeto também atendeu ao Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE-Autismo) e a Comunidade Terapêutica Missão Ebenézer, doando 140 e 160 barras de sabão, respectivamente.

“Essa foi a última entrega do ano, e estamos muito felizes com os resultados alcançados. Além de contribuirmos socialmente com as instituições, preservamos o meio ambiente e promovemos uma sensibilização sobre a importância do descarte correto para o óleo usado”, destacou a coordenadora do projeto, a professora Joci Neuby.

Fonte: Assessoria.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.